Saiba o que evitar durante negociação de imóveis.
Olá Olá caros seguidores e amigos!
Depois de alguma pesquisa da minha parte, consultando alguns artigos, blogues sobre negociação, partilho convosco hoje, umas dicas sobre o que se deve evitar sobre negociação. Espero que seja algo útil e que vos possa ajudar num futuro próximo.
Bom fim-de-semana a todos!
Obrigada
Beijo beijo
Tânia Fernandes
Saiba
o que evitar durante a negociação de imóveis
Uma
das principais habilidades de um bom consultor de imóveis é a negociação. É esta
aptidão que garante mais vendas e clientes mais fidelizados. Nessa hora, não
basta apenas saber o que se deve fazer, mas também quais as atitudes que devem
ser evitadas para não se atrasar – ou até perder – a venda. Saiba mais sobre os
cinco nãos de uma boa negociação.
1- Não se esqueça o que está por trás da compra de um imóvel
Um dos segredos para
vender mais é saber se colocar no lugar dos seus clientes. O que de facto,
alguém que procura um imóvel para comprar está procurando? Esta é uma resposta
que pode variar de um cliente para outro, mas uma coisa é certa: esta pessoa
está a procura de muito mais que um apartamento ou uma casa. Ele pode estar a
procura de um lar, a realização de um sonho ou a segurança de ter uma casa
própria, entre outros. Por isso, o cliente espera que o consultor seja mais do
que um vendedor, mas que seja um aliado na busca pela propriedade ideal. Evite
usar palavras técnicas ou comerciais demais. Não se refira aos imóveis como
produtos.
2 -
Não demonstre pressa para fechar a venda
Cuidado
para não espantar os clientes demonstrando pressa para fechar a venda! A compra
de um imóvel é uma decisão que leva tempo e muitos elementos devem ser
considerados. Por isso, se o consultor mostra ansiedade demais, o potencial
comprador pode sentir-se pressionado e desistir da negociação. Transmita calma
e confiança ás pessoas que contam com os seus serviços profissionais. Dê tempo
para que os seus clientes avaliem cada aspeto da compra e tire todas as dúvidas
que eles possam ter.
3 – Não se esqueça de conquistar
a confiança do cliente
Em
toda decisão profissional que o consultor esteja a tomar, um elemento que deve
ser considerado: a confiança do cliente no seu trabalho. Um consultor sem
credibilidade dificilmente fecha vendas. Sendo assim, dificilmente dura na
profissão. Honestidade e transparência devem ser duas das suas principais caraterísticas!
Não esconder nada do cliente, dar respostas precisas e opiniões sinceras são
atitudes recomendadas.
4
– Não tente adivinhar o que o cliente precisa
É tarefa do consultor de
imóveis encontrar soluções que atendam as necessidades do cliente. Mas estas
necessidades não devem ser baseadas no que o consultor acha que o cliente está
a pensar. Descubra de facto, o que o cliente pensa e precisa, por meio de
perguntas certas e assertivas, e aí sim ofereça as soluções mais adequadas.
5 -
Não fale mais do que escuta
Um
erro comum é achar que dar ao clientes muitas informações é uma excelente
técnica de negociação. Para fechar mais vendas, é essencial aprender a escutar
o que o cliente tem a dizer. Faça isso com calma e atenção: esta é a hora de entender
melhor o perfil da pessoa e descobrir o que ela realmente precisa.
Não perca ou atrase vendas: evite estes
nãos na hora da negociação e garanta o melhor atendimento aos seus clientes!!
Bom trabalho!!
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