Oportunidade - dicas para uma boa descrição de imóveis.
Bom dia caros seguidores, amigos, conhecidos que chegam ao meu espaço de partilha, nem sabem muito bem como, mas sejam vindos, espero que gostem e principalmente que alguma das minhas partilhas vos possa ajudar na vossa carreira profissional e quem sabe na vossa vida pessoal.
Hoje, falo-vos sobre uma tarefa que é muito importante para um consultor imobiliário, que é a descrição de um imóvel que angariou. É sempre algo que nos dá um pouco a volta a cabeça, para escolher as palavras certas, as frases cativantes e convidativas a uma visita futura.
Por lidar, no meu dia-a-dia com consultores que diariamente conversam sobre este tema, pesquisei e deixo-vos algumas dicas que possam melhorar a vossa qualidade na descrição do seu imóvel e consequentemente a vossa performance como consultores imobiliários.
Bom trabalho
Obrigada
Beijo beijo
Tânia Fernandes
Dicas para elaborar uma boa descrição de
imóveis para o site
Um
dos maiores desafios quando se pretende vender algo, é saber descrever bem o
que se está a querer vender. No mercado imobiliário não é diferente. Para
prender a atenção de quem visita o site á procura de um imóvel, uma boa
descrição é essencial. Pensar e elaborar um bom texto na hora de inserir o seu
imóvel pode ser uma grande oportunidade de arrecadar mais potenciais clientes
interessados em adquirir esse mesmo imóvel.
Deixo-vos
aqui 6 dicas para que o consultor possa ser original e impressionar o seu
comprador com um fantástico texto e consequentemente, vender bem o seu imóvel.
1 – Faça uma boa introdução
A primeira impressão é a que fica!
Prender o potencial cliente, logo no inicio da leitura, é uma excelente tática.
Fazer uma introdução breve, mas não seja demasiado seco ou objetivo demais.
Evite começar com descrições metódicas do tipo: “apartamento com 2 quartos, 1
casa-de-banho, sala comum, etc”. Pode começar por dizer o quanto o imóvel é
confortável, aconchegante e tem umas áreas interessantes. Comece por usar um
adjetivo que chame a atenção e qualifique as outras divisões de forma a chamar
a atenção do comprador, por exemplo “lindo apartamento em Canidelo, 2 quartos
amplos e iluminados, sala confortável, duas casas-de-banho com excelentes
áreas, etc”
2 – Procure detetar dúvidas prováveis
Quando
for inserir o seu imóvel, tente colocar-se no lugar do comprador e veja se
consegue identificar possíveis dúvidas que possam surgir. Comprar um imóvel é
uma decisão séria e as pessoas ficam inseguras e cheias de dúvidas, por isso é
muito importante que o texto tenha o máximo de informações relevantes possíveis
e responda de antemão a todas as dúvidas que possam surgir. Apesar de ser
importante que o texto seja breve, tente colocar informações que possam fazer a
diferença na hora da escolha do seu cliente.
3 – Seja original
Não copie a descrição de outros
agentes imobiliários e de outras agências. Seja original e elabore um texto que
demonstre a real qualidade do seu imóvel e seja a diferença. Pense em palavras
chave! Para isso, o consultor pode usar um adjetivo ou a localização. Utilize
essas palavras-chave no anúncio e também na descrição algumas vezes para deixar
o seu imóvel gravado na memória do comprador, mas não exagere para que o seu texto
não fique repetitivo e chato. Trabalhar desta forma, faz com que o Google
também veja melhor os seus anúncios.
4 – Valorize as diferenças do imóvel que
está a publicitar
Fica
mais ser criativo quando o consultor valoriza aquilo que o imóvel que angariou
tem de especial. Deve deixar explicito o que ele tem de melhor, com isso
prende-se mais facilmente à atenção do cliente. Por exemplo, escreva sobre como
é bom morar na zona onde o imóvel se encontra localizado. Fale sobre as
facilidades e serviços disponíveis na zona, como supermercados, farmácias,
bancos. Quando mais recursos próximos ao imóvel, mais facilidade para o
dia-a-dia e rotina do potencial cliente.
5- Informar sobre a sua disponibilidade
O
consultor deve deixar claro que está disponível para atender o cliente
comprador e acompanhá-lo na visita ao imóvel. Deve também informar como o
cliente também pode entrar em contato consigo, desde entregar cartão de visita,
e-mail, rede social. O nome e o telefone para contatar devem estar sempre em
evidência. O consultor deve deixar explicito que está acessível e a disposição
do seu cliente sempre.
6- Elaborar um texto fácil
Os textos para serem lidos na
internet precisam de ser fáceis e ter uma estrutura dinâmica. Procure fazer uma
descrição com frases curtas, palavras atrativas para fácil e agradável leitura.
Elaborar bem a descrição do imóvel, além
de facilitar a venda, ajuda o comprador a fazer um bom negócio.
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